Cobian Backup 11.2.0.582

Durante o dia nós conseguimos guardar muitos arquivos no computador, sejam eles sem importância nenhuma ou aqueles em que a sua vida está colocada dentro de uns pequenos bytes. Bom, para esse tipo de arquivo, com certeza ter uma maior segurança é uma ação extremamente recomendada, especialmente com o aumento do ataque de hackers e afins, como vírus ou malwares. Uma ótima ação para manter esses arquivos a salvo é o Backup, que falando de uma maneira mais simples, significa a cópia de um arquivo para outro local, assim fazendo com que o usuário tenha dois arquivos iguais, e caso um tenha problemas ele pode usar o outro.

Para que esse backup seja realizado, basta copiar e colar arquivos, porém existem backups que só podem ser feitos com programas, porque além de serem muito grandes a sua segurança pode ser aumentando, afinal esses programas podem permitir a alocação de arquivos em vários outros tipos de dispositivos. Cobian Backup é um ótimo exemplo de como eles funcionam bem e com certeza não vai deixar você na mão, na hora do Backup.

Vários idiomas

Já a primeira boa característica que podemos apontar nesse software é a sua integração com vários tipos de idiomas diferentes, esses que podem ser selecionados na instalação do mesmo. Como você poderá ver, o nosso querido português – br está disponível para seleção, e caso você não conheça nada sobre as outras línguas, nós recomendamos usar está opção, afinal fazer backup é uma tarefa muito importante que não pode conter nenhum erro.

Tela principal do programa

Como funciona?

Após você baixar e instalar o programa já poderá perceber que ele contém algumas opções de uso na sua parte superior, essas que são essenciais para que a sua funcionalidade seja completa. Podemos explicar de maneira simples, como você efetuará as transferências de arquivos, como por exemplo:

  • Clique no botão “tarefa” e depois em “adicionar tarefas”;
  • Note que uma nova tela aparecerá, e nela nós poderemos efetuar a escolha de tarefas que o programa executará. Nessa tela, vamos clicar em “Arquivos” para que ele mude a sua aparência um pouco;
  • Nesse botão, você perceberá algumas outras opções, mas na ordem correta de uso você pode clicar no botão “Adicionar” que está no quadrado de “Origem”. Agora, basta procurar pelo computador a pasta ou diretório que você quer efetuar uma cópia segura, ou transferência se preferir;
  • No quadrado “Destino” clique em “adicionar” também e procure o local destinado do arquivo anteriormente selecionado, depois clique em “ok” e feche essa janela;
  • Voltando a tela principal do programa, podemos notar duas setas na cor azul, que ficam uma ao lado da outra. Para começar a transferência, basta clicar em algumas dessas setas.

Agendamento

Se você é uma pessoa extremamente preocupada com o computador, mas acha que não está dando a atenção correta pode começar a fica despreocupado. Na tela de “tarefas” você pode entrar na sessão de agendamento e configurar o programa para que ele faça os seus backups automaticamente, todos os dias, ou uma vez por mês, fica a gosto do freguês.

Roda em Windows XP, 2003, Vista, 2008, 7, 8

Disponível nos idiomas:  Português Português  Português de Portugal Português de Portugal  Espanhol Espanhol  Inglês Inglês  Francês Francês  Italiano Italiano  Japonês Japonês  Outros idiomas Outros idiomas

Termos de Pesquisas:

  • ba ixa dispositivo da tim

Compartilhe Este Artigo

Artigos Relacionados

Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie